É possível transplantar cabelo de uma pessoa para outra?

11/10/2018 09:37

Em geral, quanto mais cedo se inicia a queda de cabelo, mais severa será a calvície Muitas pessoas já conhecem o transplante capilar sem cicatriz, também chamado de FUE , Follicular Unit Extraction como tratamento para o problema. O procedimento é uma forma menos invasiva, dolorosa de transplante capilar que consiste em extrair e transplantar unidades foliculares, de 1 a 4 fios, na área de calvície. Porém, existe uma dúvida comum que passa pela cabeça de muita gente: é possível transplantar cabelo de uma pessoa para outra?

Transplantar fios de cabelo de uma pessoa para outra não é uma técnica utilizada, pois apresenta riscos de incompatibilidade entre doador e receptor. O processo é muito semelhante ao que ocorre no transplantes de órgãos. A única exceção é em casos de gêmeos que podem doar os fios.

O FUE é bastante indicado para quem usa cabelo curto e não tem mais área doadora para retirada pela técnica FUT proporcionando resultados naturais e imperceptíveis. O uso de microscópios é um dos fatores que proporcionam esses resultados mais naturais, pois permite analisar os mínimos detalhes.

 

O Transplante Capilar Natal tem as melhores soluções em microtransplante capilar bem como tratamentos complementares para calvície em homens e mulheres. Entre em contato conosco para agendar sua consulta. Telefone (84) 3086-1444 ou pelo WhatsApp (84) 99856-3911, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Voltar para o blog