Remédios contra calvície causam impotência sexual ?

05/10/2018 16:24

Também chamada de Alopecia Androgenética, a  calvície vai atingir em algum momento da vida 80% dos homens com até 70 anos, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica (SBDCC). Tentando barrar  o problema, muitos pacientes recorrem aos tratamentos cirúrgicos e clínicos para encontrar a solução E uma das maiores preocupações ao tomar os medicamentos que combatem a calvície é a impotência sexual.

Mas os Remédios contra calvície causam impotência sexual ?

Entre as causas da queda de cabelos estão doenças como o estresse, distúrbios emocionais e má alimentação, sendo reversível e tratada com remédios, intervenções dermatológicas, xampus específicos e uma melhora de hábitos.  Enquanto que para a calvície, o transplante capilar uma das formas mais eficazes de tratamento.

De fato, alguns novos medicamentos como a Finasterida podem afetar eventualmente a libido do paciente, ou seja, diminuir o desejo sexual. Porém os casos são mínimos e reversíveis com a suspensão do uso. Por isso, é importante consultar sempre um especialista antes de dar início ao tratamento, para avaliação do caso.

“Os transplantes FUE, FUT ou cirurgias combinadas são as melhores  opções para quem deseja recuperar seus cabelos e preencher o couro cabeludo de forma adequada e natural”, comenta Dr. Glauber Carvalho, cirurgião plástico especialista em transplante capilar em Natal.

Você sofre com a calvície ou queda de cabelo? Agende sua avaliação conosco! Entre em contato pelo telefone (84)3086-1444 ou WhatsApp (84)99856-3911. De segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Voltar para o blog