O estresse causa queda dos cabelos?

12/09/2018 08:01

O estresse já está sendo conhecido como o mal do século. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), apontam que a doença  atinge 90% da população mundial, e só no Brasil, 70% dos brasileiros sofrem com o problema, mas apesar da frequência nem sempre os sintomas são percebidos pelas pessoas. Um deles é uma dúvida bem comum entre os pacientes que procuram tratamentos para a calvície: o estresse causa queda de cabelos?  

O cirurgião plástico especialista em transplante capilar em Natal, Dr. Glauber Carvalho, responde que o nosso corpo reage de várias maneiras ao estresse é que ele pode ocasionar resultar vários problemas de saúde, e até mesmo a queda dos cabelos. Porém, não se pode dizer que ele seja o único motivo, mas em conjunto com outros fatores, pode ser determinante. “Pesquisas científicas já comprovaram que  o estresse causa queda capilar, já que em momentos de tensão o nosso corpo  aumenta a produção de estriol, a  substância impede que nutrientes cheguem à região do couro cabeludo é assim atrapalhando a fase de crescimento”,diz.

E acrescenta, “por isso, é importante começar um tratamento adequado para interromper a queda dos fios e  retomar o crescimento. Aqui no Transplante Capilar Natal contamos com o PRP, ou Plasma Rico em Plaquetas, um forte aliado. Mas é muito importante que o paciente procure também tratar o estresse”, comenta Carvalho. 

Tratamento para queda de cabelos em Natal? Telefone (84) 3086-1444 ou WhatsApp (84) 99856-3911, no horário de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
 

Voltar para o blog