Você está ficando careca?

05/09/2018 08:00

A temida calvície é um problema que atinge tantos os homens quanto as mulheres. Cientificamente conhecida como Alopecia Androgenética, a doença vai atingir em algum momento da vida 80% dos homens com até 70 anos e pelo menos  40% das mulheres, segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica (SBDCC). Por isso, identificar os sinais o quanto antes para saber se você está ficando careca é fundamental para encontrar as soluções.


A queda de cabelo e calvície são coisas totalmente diferentes! Ao contrário do que muita gente pensa, os dois problemas têm causas distintas. Dr. Glauber Carvalho, cirurgião plástico especialista em transplante capilar em Natal, explica que na queda de cabelo a raiz continua viva e produzindo novos fios,sendo portanto um quadro reversível, na maioria dos casos. Já a calvície é um fenômeno onde os cabelos sofrem um processo em que raiz atrofia até que os fios de cabelo fiquem finos e desapareçam por completo.

Entre as causas da queda de cabelos estão doenças como o estresse, distúrbios emocionais e má alimentação, sendo reversível e tratada com remédios, intervenções dermatológicas, xampus específicos e uma melhora de hábitos.  Enquanto que para a calvície, o transplante capilar uma das formas mais eficazes de tratamento. “Os transplantes FUE, FUT ou cirurgias combinadas são as melhores  opções para quem deseja recuperar seus cabelos e preencher o couro cabeludo de forma adequada e natural”, comenta Carvalho.

Portanto,fique atento! É normal que percamos de 50 a 100 fios de cabelo por dia, e que esses fios sejam substituídos naturalmente. Mas se isso não está acontecendo, você pode estar ficando careca parcial ou totalmente. E o quanto antes você tratar o problema, mais chances há de reversão.⠀O melhor é procurar a equipe especializada no Transplante Capilar Natal que poderá aplicar tratamentos de alta qualidade! O diagnóstico correto possibilita o tratamento certo!

Desconfiou que a queda de fios está acentuada demais, ou está achando o cabelo “ralo”? Marque uma consulta! Telefone (84) 3086-1444 ou WhatsApp (84) 99856-3911, no horário de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Voltar para o blog