Existe diferença entre o transplante capilar feminino e o masculino?

20/08/2018 09:00

Velha conhecida entre os homens, a calvície também ameaça a vaidade feminina. O problema atinge uma parcela bem menor de mulheres, em torno de 5% da população feminina, de acordo com a Sociedade Brasileira do Cabelo. No entanto, em alguns casos os tratamentos com medicamentos não surtem os efeitos e desejados e a melhor opção é a cirurgia de transplante capilar. Mas existe alguma diferença entre o transplante capilar feminino e o masculino?

 

Para responder a essa pergunta o especialista em transplante capilar em Natal, o cirurgião plástico, Dr. Glauber Carvalho explica que antes de mais nada é preciso entender que o transplante de cabelo é indicado quando o paciente possui queda acentuada de cabelo e uma área doadora disponível para servir à região com calvície.

 

“Nos homens, geralmente, essa região corresponde a parte posterior e lateral da cabeça, mas atualmente também podemos usar fios de outros locais como barba e tórax. Já para as mulheres é utilizada a região próxima ao pescoço, pois os pelos não possuem receptores hormonais e, por isso, conseguem se fixar quando colocados em outras áreas do couro cabeludo”, explica Dr. Glauber Carvalho.

 

No entanto, em relação à técnica propriamente dita, no  transplante capilar feminino e  masculino é a mesma. O transplante capilar feminino é uma boa opção para  diminuir a área da testa; casos estáveis de tricotilomania e alopecia cicatricial, quando a alopecia foi causada por tração ou causada ou por acidentes como queimaduras e traumas e ainda perda dos fios em área próxima às cicatrizes causadas por plásticas ou outras cirurgias.

 

No centro especializado Transplante Capilar Natal é possível fazer uma consulta para lhe avaliar minuciosamente, com ética e cuidado. Entre em contato e agende sua avaliação! Telefone (84)3086-1444 ou WhatsApp (84)99856-3911. De segunda a sexta-feira das 8h às 18h. 

Voltar para o blog