Queda de fios após o transplante capilar é normal?

19/07/2018 08:59

Um dúvida bastante comum entre os pacientes  sobre o pós-operatório é se a queda de fios após o transplante capilar é normal? Fica sempre o questionamento: mas fiz um procedimento cirúrgico  e meu cabelo cai? Será que não adiantou?

 

È importante ressaltar, que é natural a queda dos fios pós-transplante, ficando apenas as raízes. Isso ocorre devido à interrupção do suprimento sanguíneo da unidade folicular, o que nosso corpo entende como situação de emergência pela ausência dos nutrientes necessários para produzir novos fios. Sendo assim,  ocorre a queda algumas semanas após a cirurgia capilar.

 

No entanto, quando circulação sanguínea é restabelecida o folículo começa a crescer novamente e os fios reaparecem entre o segundo e o quinto mês depois do transplante. Além disso, é normal em alguns casos haver necessidade do paciente realizar o retoque no transplante em  algumas áreas.

 

Para mais informações acesse o nosso site www.transplantecapilarnatal.com.br ou entre em contato pelo telefone 84.3086-1444 ou pelo WhatsApp 84.99856-3911. De segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Oferecemos as melhores soluções em microtransplante capilar pela técnica convencional FUT e FUE (fio a fio), bem como tratamentos complementares para calvície em homens e mulheres. A nossa equipe é liderada pelo especialista Dr. Glauber Carvalho, e temos certeza que podemos ajudar você a superar a calvície proporcionando resultados naturais!

 

Dr. Glauber Carvalho– cirurgião plástico especialista em transplante capilar

Voltar para o blog