Refrigerante faz mal para o cabelo ?

05/07/2018 08:03

Que tomar refrigerante faz mal à saúde, todo mundo já sabe. Mas é verdade que refrigerante faz mal para o cabelo? A resposta para essa pergunta é sim! O consumo de refrigerantes podem causar a queda de cabelo! O motivo é a grande quantidade de açúcar, adoçantes e outras substâncias presentes na bebida  que não são nutritivas para os fios.

 

Por isso, para quem pensava que somente o secador, a chapinha e as químicas destroem a saúde dos fios é melhor ficar ligado ao consumo dessa bebida, a segunda mais consumida do mundo, que perde apenas para água. Pois, seus componentes enfraquecem todos os órgãos do corpo e não seria diferente com os cabelos.

 

Um refrigerante contém uma enorme quantidade de açúcar processado, adoçantes artificiais,  xarope de milho rico em frutose e corantes com produtos químicos que não fornecem nutrientes para o seu cabelo e são responsáveis por deixá-los extremamente ressecados, que mesmo com o consumo regular de de água ainda vai deixar  seus fios fragilizados e desidratados.

 

Por isso, se você já possui problemas com a queda de cabelo evite o consumo do líquido na sua alimentação!  Quer saber mais sobre os tratamentos para a queda de cabelo? Conheça nosso centro especializado Transplante Capilar Natal onde é possível avaliar minuciosamente o seu caso, com ética e cuidado. Fale conosco!  Telefone 84.3086-1444 ou WhatsApp 84.99856-3911. De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

 

Dr. Glauber Carvalho– cirurgião plástico especialista em transplante capilar

Voltar para o blog