Entenda porque os homens têm mais chances de ter calvície

28/06/2018 08:15

Você sabia que os homens têm 50% mais chances de desenvolver calvície? Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que mais da metade dos homens vão sofrer com o início da calvície ou estágios avançados do problema até os 50 anos, sendo que 10% deles, já entre os 20 e os 30 anos. Mas porque os homens têm mais chances de ter calvície?

 

O problema atinge homens e mulheres, podendo começar em qualquer idade, após a puberdade. No entanto, os homens têm mais chances de ficarem calvos por questões hormonais. A calvície num fenômeno onde os cabelos sofrem um processo em que raiz atrofia até que os fios fiquem finos até desaparecem por completo.

 

Em pessoas que desenvolvem a calvície, ocorre um aumento da ação de uma enzima (5 alfa redutase) nos folículos pilosos. Dessa forma, se você tem percebido uma queda excessiva dos fios, fique atento para a quantidade de perda nas últimas semanas e meses. Esse pode ser o indício de que a calvície está sendo desenvolvida no seu couro cabeludo.

 

Mas a boa notícia é que muitos foram os progressos ocorridos nos transplantes capilares, que hoje em dia, são cada vez mais populares, procurados e com ótimos resultados. Em Natal, o transplante capilar fio a fio já é realizado e promete ajudar homens e mulheres a solucionar os problemas da calvície. A equipe Transplante Capilar Natal é composta por profissionais capacitados, treinados e engajados para gerar os melhores resultados.

 

Marque sua avaliação conosco! A equipe, liderada pelo especialista Dr. Glauber Carvalho, proporciona resultados naturais a todos os que desejam mais confiança e qualidade de vida. Entre em contato agora mesmo pelo telefone 84.3086-1444 ou pelo WhatsApp 84.99856-3911. De segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Dr. Glauber Carvalho– cirurgião plástico especialista em transplante capilar

Voltar para o blog