Qual a diferença entre calvície e queda de cabelo ?

14/06/2018 15:25

Você sabia que a queda de cabelo e a calvície são coisas totalmente diferentes? Ao contrário do que muita gente pensa, os dois problemas que afligem tanto homens quanto mulheres têm causas distintas! Se você deseja saber mais sobre o assunto, não deixe ler o post de hoje!

 

Na queda de cabelo a raiz continua viva e produzindo novos fios,sendo portanto um quadro reversível na maioria dos casos. Entre os fatores que podem desencadear o problema estão: o estresse, casos de dermatite seborréica sem o devido tratamento, deficiência ou excesso de algumas vitaminas e minerais e o uso de alguns medicamentos como antidepressivos, para emagrecimento ou acne.

 

Já a calvície é um fenômeno onde os cabelos sofrem um processo em que raiz atrofia até que os fios de cabelo fiquem finos e desapareçam por completo.

 

Existem casos em que a perda acentuada de cabelo acontece já no final da adolescência. O problema atinge mais homens que mulheres. A partir dos 40 anos, mais de 50% dos homens apresentam algum grau de calvície, que é classificado do 1 ao 7. Ou seja, da mais moderada conhecidas como “entradas” até a calvície completa com cabelo apenas na laterais e parte posterior.

 

Para ambos os casos a melhor solução é procurar uma equipe especializada que poderá aplicar tratamentos de alta qualidade para reverter os quadros.  Se você deseja se livrar da calvície com um tratamento seguro e eficaz, conheça o centro especializado Transplante Capilar Natal. Aqui é possível fazer uma consulta médica para avaliar minuciosamente o seu caso, com ética e cuidado.


Marque sua avaliação conosco! A equipe, liderada pelo especialista Dr. Glauber Carvalho, proporciona resultados naturais a todos os que desejam mais confiança e qualidade de vida. Entre em contato agora mesmo pelo telefone 84.3086-1444 ou pelo WhatsApp 84.99856-3911. De segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Voltar para o blog