Fumar cigarro é uma das principais causas da queda de cabelo

08/06/2018 16:14

O tabagismo causa muitos males para todo o organismo, incluindo é claro para os cabelos. Mas você sabia que cigarro é uma das principais causas da queda de cabelo? Antes de mais nada saiba que o ato de fumar faz com que  quase 5 mil toxinas nocivas sejam absorvidas pelo corpo, adoecendo assim as células. Por isso, acredita-se que as substâncias tóxicas presentes no cigarro enfraquecem as mechas dos cabelos, e ainda deixam um cheiro horrível nos fios.

 

Uma pesquisa da Universidade Western Reserve (EUA) revelou que as pessoas fumantes ou que ingerem quantidade elevada de álcool são mais suscetíveis a terem disfunções capilares. Desta forma homens e mulheres fumantes têm mais chances de sofrer com as doenças como alopecias e eflúvios, que levam ao rareamento ou perda total de cabelos. Além disso,  fatores aliados como estresse agudo, problemas hormonais e genética podem agravar ainda mais os casos contribuindo para a queda capilar.

 

Um ano de vício já é o suficiente para que os primeiros sinais negativos comecem a aparecer.  A alteração na cor e na textura dos fios são os primeiros sinais da ação do cigarro nos fios. O motivo é a presença das substâncias tóxicas contidas no cigarro. A nicotina, por exemplo, diminui o tamanho dos vasos sanguíneos, o que que os nutrientes importantes cheguem à raiz dos fios, entre minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos. Outro componente nocivo ao cabelo é o monóxido de carbono, pois obstrui a passagem de gás oxigênio, vital para a saúde do couro cabeludo e demais partes do corpo.

 

Então se você não quer prejudicar a sua saúde e dos seus cabelos pare de fumar! Em três ou quatro semanas já é possível perceber as melhorias na aparência e na saúde dos fios. Se você já apresenta queda de cabelo e deseja avaliar seu caso entre em contato conosco!   A equipe Transplante Capilar Natal é composta por profissionais capacitados, treinados e engajados para gerar os melhores resultados. Informações pelo (84) 3086-1444 ou WhatsApp: (84) 99856-3911 de segunda a sexta, das 8h às 18h.

 

Dr. Glauber Carvalho– cirurgião plástico especialista em transplante capilar

 

Voltar para o blog