Saiba mais sobre o pós-operatório do transplante capilar

28/05/2018 10:44

Uma pergunta bastante comum entre os pacientes é como será o pós-operatório do transplante capilar. O especialista em transplante capilar em Natal, o cirurgião plástico, Dr. Glauber Carvalho dá um esclarecimento geral sobre os principais cuidados nesta fase, mas ressalta que nada substitui a consulta médica personalizada.

 

Um dos questionamentos comuns é sobre a alta hospitalar, em relação a isso Dr. Glauber Carvalho explica que o paciente irá para casa no mesmo dia após a cirurgia, e que pode voltar às suas atividades normais após três dias. “ Passamos todas as orientações necessárias para um pós-operatório tranquilo, mas o paciente pode sempre ligar ou retornar ao consultório se ainda restar alguma dúvida”, diz.

Dr. Glauber Carvalho– cirurgião plástico especialista em transplante capilar

 

Outro ponto importante diz respeito a cicatrização, “ nos primeiros dias de pós-operatório minúsculas crostas se formam e caem naturalmente com alguns dias, não deixando qualquer tipo de cicatriz”, acrescenta o cirurgião plástico.  Ele revela ainda que é normal que haja a queda dos fios transplantados num período de três ou quatro semanas após a cirurgia, “mas que o paciente não deve se preocupar pois a raiz permanece”, ressalta Carvalho.

 

Após o transplante é feito o acompanhamento do crescimento dos novos fios e por isso voltar ao consultório será necessário algumas vezes. Caso o paciente não resida na mesma cidade em que realizou a operação, este contato pode ser feito virtualmente por videoconferência, por exemplo.

 

Quer saber mais sobre a técnica? Marque sua avaliação conosco. Entre em contato pelo telefone 84.3086-1444 ou pelo WhatsApp 84.99856-3911. De segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

 

Dr. Glauber Carvalho– cirurgião plástico especialista em transplante capilar

Voltar para o blog