Conheça o pré-operatório do transplante capilar

18/05/2018 09:00

Depois de saber que você é candidato a realizar uma cirurgia capilar começam a surgir as primeiras dúvidas quanto ao procedimento. As mais comuns dizem respeito ao pré-operatório do transplante capilar. O especialista em transplante capilar em Natal, o cirurgião plástico, Dr. Glauber Carvalho,explica que é importante saber antes de tudo que nada substitui a consulta médica personalizada. 
                                                                                                                                                                                                               
O intuito deste artigo é esclarecer um pouco as etapas que antecedem a cirurgia de transplante capilar. Segundo Dr. Glauber Carvalho, o primeiro passo é a avaliação clínica do paciente, que vai verificar a área da calvície, o tipo de cabelo, densidade dos fios da área doadora, coloração entre outros aspectos. 

O cirurgião plástico explica ainda que indicada a cirurgia, o paciente terá que fazer uma série de exames laboratoriais, entre os quais eletrocardiograma, avaliação clínica pré-operatória e avaliação pré-anestésica. Outra etapa importante, é a sessão fotográfica feita no pré-operatório para avaliar os resultados obtidos na cirurgia.

Dr. Glauber Carvalho– cirurgião plástico especialista em transplante capilar

Além disso, algumas recomendações comuns a todo procedimento cirúrgico são repassadas, entre elas interrupção de medicamento e do uso do cigarro. Quer saber mais sobre a técnica? Marque sua avaliação conosco. Entre em contato pelo telefone 84.3086-1444 ou pelo WhatsApp 84.99856-3911. De segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Dr. Glauber Carvalho– cirurgião plástico especialista em transplante capilar

Voltar para o blog