Sou candidato a realizar um transplante capilar?

09/05/2018 13:05

A queda de cabelo decorre, principalmente, de uma combinação de fatores, entre eles envelhecimento, alteração hormonal e histórico familiar de calvície. Mas como saber se você é candidato a realizar um transplante capilar? Como regra geral, quanto mais cedo se inicia a queda de cabelo, mais severa a calvície se tornará. Por  isso, não existe uma idade certa para realizar o procedimento, mas recomenda-se que o candidato tenha pelo menos 25 anos.

O especialista em transplante capilar em Natal, o cirurgião plástico, Dr. Glauber Carvalho  explica que a cirurgia ajuda a elevar a autoestima e autoconfiança dos pacientes. E que para operar é necessário identificar se a queda de cabelo se estabilizou, o que só ocorre nessa idade.

Além disso, o candidatos ao transplante capilar precisam ter cabelo saudável crescendo na parte de trás e nas laterais da cabeça, já que será necessário retirar os folículos para serem transplantados. Outros fatores como a ondulação e cor  do cabelo também podem influir no resultado.

Dr. Glauber Carvalho– cirurgião plástico especialista em transplante capilar

Ainda segundo ele, a avaliação com o especialista é etapa importantíssima antes de se decidir pela cirurgia. “ As técnicas de transplante usam o próprio fio de cabelo do paciente e por isso é preciso encontrar a maneira mais eficiente de resolver o problema da calvície. Se você tem a alopecia areata, não é um bom candidato ao transplante, pois são áreas calvas circulares e espaçadas”,  diz o cirurgião plástico.

A queda de cabelo também pode ser causada por queimaduras ou trauma, caso em que a cirurgia de transplante capilar é considerada um tratamento reconstrutor.

Quer saber mais sobre a técnica? Marque sua avaliação conosco. Entre em contato pelo telefone 84.3086-1444 ou pelo WhatsApp 84.99856-3911. De segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Dr. Glauber Carvalho – cirurgião plástico especialista em transplante capilar

Voltar para o blog