Excesso de química causa queda de cabelo?

20/04/2018 08:11

Tinturas, descoloração, alisamentos e progressivas são alguns exemplos de procedimentos capilares feitos constantemente, principapmente pelas mulheres. Mas será que o excesso de química causa queda de cabelo? O uso desses produtos excessivamente não deixa de ser considerado uma agressão aos fios, e pode ser  sim um dos principais motivos para o enfraquecimento dos cabelos e sua consequente queda.

 

No entanto, é preciso saber que o fator que mais aumenta o problema de queda de cabelo é a ausência de cuidados pós-química. Sempre que um tratamento desses é feito nos fios é preciso repor adequadamente os nutrientes perdidos.  Outro ponto importante, é evitar o uso de produtos com a presença da substância amônia, por isso. preste atenção nos rótulos! E logo em seguida ao uso dos produtos, evitar aqueles que contenham sal em sua composição, o que vai agredir ainda mais o cabelo.

 

Então a regra principal é você usar os produtos com moderação e se optar por produtos de qualidade para ter cabelos lindos e saudáveis.Mas existem tratamentos, remédios, xampus ou vitaminas que podem ser usados nos casos de queda de cabelo?

 

Sim, após um exame clínico com o especialista para investigar o caso adequadamente e se descobrir as causas, os tratamentos são efetivos e promovem a melhora na queda dos fios. O importante é fazer uma consulta, pois o tratamento vai variar de acordo com o problema apresentado.

 

Quer saber mais sobre queda de cabelo e seus tratamentos? Oferecemos as melhores soluções em microtransplante capilar, bem como tratamentos complementares para calvície em homens e mulheres. Marque sua avaliação conosco. Entre em contato pelo telefone 84.3086-1444 ou pelo WhatsApp 84.99856-3911.

Dr. Glauber Carvalho – cirurgião plástico especialista em transplante capilar

Voltar para o blog