Cuidado na hora de escolher seu cirurgião plástico

26/03/2018 11:02

Cirurgias plásticas são procedimentos que também exigem cuidados antes, durante e após a sua realização. E o mais importante: se não forem feitas por profissionais qualificados, têm muitas chances de dar errado. Por isso, antes de se submeter a uma o paciente deve verificar se a situação do médico, acessando o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e buscando pelo CRM do profissional, afirma Dr. Glauber Carvalho, cirurgião plástico em Natal. “É bom ter cuidado na hora de escolher seu cirurgião plástico”,diz.

O Brasil é um dos países em que mais se realiza cirurgias plásticas no mundo. Desde 2013 supera os EUA em número de procedimentos e a procura cresce a cada dia. Dr. Glauber alerta que as consequências para quem faz cirurgia plástica com não é especialista são muitas, entre eles sequelas irreversíveis, paralisação de tecidos e em casos extremos á morte.

E alerta, que em muitas vezes o profissional não especializado possui apenas cursos de estética e estão realizando por aí cirurgias.Por isso, todo cuidado na hora de escolher o profissional que vai realizar seu sonho, verifique se ele está qualificado para qualquer procedimento cirúrgico com segurança.No site da SBCP é possível localizar todos os especialistas em cirurgia plástica do país. Basta acessar www.cirurgiaplastica.org.br ou baixar gratuitamente o aplicativo na Google Play ou Apple Store.

Dr. Glauber Carvalho – cirurgião plástico especialista em transplante capilar

Voltar para o blog